Translate here

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A vida não é só descanso e finais de semana

Já estou no início da sexta semana aqui e posso dizer que ainda estou de bom humor.
Uma coisa me intriga bastante aqui, não é só aqui, acho que se aplica a outras situações também.
Algumas pessoas quando chegam aqui depois dos dias de folga, estão sempre reclamando que estão de volta. Reclamando da tristeza que é pegar um avião até Marmul, da falta de vontade de trabalhar, como estão insatisfeitos. Entendo a parte da saudade das pessoas que deixaram pra trás, mas não é isso que estão reclamando. Um trainee novo chegou aqui e falou que eu era uma das únicas pessoas que estava sorrindo na primeira semana.
Eu penso o seguinte, o trabalho é uma parte da nossa vida. Pra falar verdade, ocupa uma grande parte dela.
Se não estamos satisfeitos, estamos tornando uma grande parte da nossa vida miserável.
Acho que aqueles que tomam a iniciativa e a coragem de procurar um novo emprego mais adequado a sua personalidade estão completamente corretos. 
Eu tenho sorte, achei um trabalho que gosto bastante e ainda me dá a oportunidade de fazer outra coisa que eu gosto muito, que é viajar.
Mas tenho consciência que o dia que eu começar a acordar infeliz, sem motivação para trabalhar, vou aproveitar para mudar o rumo.


6 comentários:

  1. Concordo contigo.
    Pena que não dá pra ganhar a vida só comendo doces, senão estávamos feitas né!?

    ResponderExcluir
  2. "Um homem é um sucesso se pula da cama de manhã e vai dormir à noite , e nesse meio tempo faz o que gosta."



    Bob Dylan

    ResponderExcluir
  3. Ha, pensei exatamente nisso quando cheguei em Barranca!

    ResponderExcluir
  4. Acho que você está absolutamente certa Ana!! Nada melhor do que ser feliz fazendo o que gosta. Passamos a maior parte do tempo no trabalho, tem que ser algo bom pra gente.

    p.s Senti saudades dos seus posts!!


    beijos

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!