Translate here

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Krishna Janmashtami

Meus amigos (Adhip, Mohit, Divyank e Payam) me convidaram para ir a um templo hoje, já que estava acontecendo um dos grandes festivais (Krishna Janmashtami) hindus na cidade. Em algumas cidades como Mumbai é muito popular um ritual de uma pirâmide humana com a quebra de um jarro de leite no topo, que simboliza o alcance de um objetivo pela equipe.
Os hindus tem milhares de deuses diferentes e cada deus pode ter mais de uma representação, algo bem complexo e difícil para a gente como eu entender. Meus amigos tentaram me explicar, mas ainda preciso de outras aulas para começar entender a complexidade das histórias...
Tiramos os nossos sapatos na entrada no tempo (na volta perdi os meus sapatos no meio das milhares de prateleiras, depois descobri que foi um dos meus amigos que escondeu!) e entramos em uma fila infinita. Como qualquer outro lugar na Índia, uma grande multidão enfrentava as filas para entrar. 
O templo era animado, umas pessoas estavam tocando instrumentos musicais e cantando. A multidão ia caminhando e acompanhando a música. O templo era muito bonito, com estátuas, pinturas, adereços, tudo muito colorido. E as pessoas em geral usam sempre roupas muito coloridas.
Na saída, recebemos uns docinhos de leite, pedrinhas de açúcar cristal e bananas. Voltamos andando e demos uma paradinha rápida para tomar água de coco e tomar sorvete. E também tiramos fotos com umas vaquinhas na rua... :-) 

Um comentário:

Fala comigo!!!