Translate here

sábado, 30 de novembro de 2019

Aprendizado Baseado em Problemas

Grupos menores
Depois de falar tanto da Yasmin, aqui está um post sobre meu desenvolvimento profissional.

Participei de um workshop sobre a metodologia ABP "Aprendizagem Baseada em Problemas "(PBL em inglês, Problem Based Learning) e foi muito interessante.

Nossa equipe
O evento aconteceu dentro da Politécnica mesmo e recebeu palestrantes e participantes do mundo inteiro. Nosso ensino na politécnica é baseado na ABP, mas depois desse evento tive um outro olhar sobre essa metodologia. O evento de uma semana não teve "palestrantes" mas "facilitadores". Na maior parte dos eventos, nós construímos nosso próprio conhecimento em grupos menores. Várias das sugestões podem ser usadas no dia-a-dia com nossos alunos.
Meu certificado
Os nossos cursos têm elementos de ABP mas ainda temos muito o que melhorar. Eu estava com saudades de ser aluna e foi gostoso participar desse evento dinâmico e inovador. Gosto muito dessa metodologia, mas ainda é difícil ter o apoio de todos os professores mais "conservadores" pra aplicar todos os princípios com nossos alunos. Pra finalizar, foi uma semana bem intensa, pois além de participar do evento, ainda tinha que deixar Yasmin na escola chorando, preparar aulas, aplicar provas, pensar no que comer, dormir cedo, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!