domingo, 1 de abril de 2018

Chegada da Yasmin!

Bem Vinda Yasmin!
Hoje, domingo de Páscoa, acordei sentindo umas cólicas diferentes por volta das 9 da manhã. Foram ficando mais fortes e mais frequentes, uma sensação que o útero estava abrindo. Minha médica falou que eu só deveria ir ao hospital depois que elas estivessem com um intervalo de 3 minutos e que eu não conseguisse falar de tanta dor. 

Naquele momento medi e estavam demorando uns 7 minutos e eu ainda conseguia conversar com a minha mãe. Resolvi tomar um café da manhã mas só consegui comer um iogurte. Medi o tempo de novo e agora estavam espaçadas 5 minutos. Estava andando igual a uma barata tonta na sala durante as dores. Medi mais uma vez, 3 minutos! Agora ela está chegando mesmo! Chama o marido, pega bolsa da Yasmin, mala pro hospital, documentos e vamos!

Nosso primeiro abraço!
Eram umas onze e meia quando chegamos no hospital. Fui pra uma sala de triagem e mediram as contrações e o coração do bebê por meia hora. O resultado foi enviado pra médica decidir se vou pro quarto ou pra sala de parto. Mediram também a dilatação, já estava 4cm e me encaminharam pra sala de parto ao meio dia.


Na sala de parto, sugeriram que eu ficasse andando e fazendo agachamentos durante as contrações. Apenas um acompanhante poderia ficar comigo, então marido, mãe e sogra ficavam revezando pra me fazer companhia.


Porém, depois de algumas contrações minha pressão caiu, visão ficou turva e fiquei mole. Nenhuma novidade, minha vida toda desmaiei com uma dorzinha, cólica ou fome, não seria diferente com a dor do parto...
Primeira Selfie da Yasmin!
A equipe médica se mobilizou pra me colocar na cama, dar soro, oxigênio, levantar as pernas pro alto. Minha médica veio e me deu um calmante. As contrações continuavam e ficavam mais fortes, o gás ajudava a respiração, eu conseguia descansar no intervalo. Minha pressão caiu mais umas duas vezes durante o trabalho de parto. 

Quando a dilatação chegou a 10cm, as contrações mudaram de forma e a barriga toda se contraia agora. Ainda demorou uma eternidade, mas na hora H, minha médica chegou, colocou uma barra na cama e me ajudaram a levantar. Fiquei em pé segurando na barra, agachei e depois de duas contrações e muita força, Yasmin finalmente chegou!

Quando colocaram Yasmin no meu colo chorei de felicidade e alívio. Nesse momento todos vieram me dar parabéns e depois as atenções todas se voltaram pra Yasmin!
Yasmin chegou no domingo de Páscoa, primeiro de Abril de 2018, às 19:32, com 3 quilos e 480 gramas e 50 centímetros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!