Translate here

domingo, 26 de novembro de 2017

Estudando à distância

Já que eu estou decidida a seguir a carreira de professora aqui em Bahrain, eu precisava de algum certificado. Como aqui em Bahrain não há instituições que façam isso na pós-graduação, só encontrei universidades que fazem isso à distância.

Primeiro eu tive que combater o meu preconceito contra ensino à distância. Segundo, escolher um curso que fosse reconhecido por aqui. E finalmente, preparar toda a papelada necessária pra enviar, incluindo fazer o IELTS pra comprovar o meu nível de inglês.
Pronto, em novembro pude comemorar, fui aceita para estudar Mestrado em Educação em uma universidade na Escócia!

Não era nada do que eu esperava, um desafio muito maior. É necessário muita disciplina pra estudar em casa, não é fácil se concentrar, tudo é uma distração e qualquer atividade do dia-a-dia tira você do caminho.
Sem contar que o tema que estou estudando é muito diferente de tudo o que eu já estudei. Em engenharia tudo é muito objetivo, meu projeto final na faculdade consistia em apenas descrições de testes e experiências. Agora tudo é subjetivo e preciso escrever academicamente, criticamente e ler muito também.

No final de novembro, participei de um workshop em Dubai sobre o mestrado, onde fomos apresentados aos professores, administradores e colegas de curso. Foi muito interessante ver muitas pessoas passando por situações parecidas com a minha. Muito legal conversar sobre ensino, educação, alunos e outros assuntos que nunca passaram pela minha cabeça antes.

Mas como dizem, a gente só cresce quando sai da zona do conforto.

Obs. Nada a ver com o assunto, mas tenho que comentar: Yasmin pela primeira vez me deu uns chutes bem fortes na viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!