sábado, 30 de setembro de 2017

Finalmente uma ultrassom que eu entendo!

Roupas engraçadinhas!

A barriga ainda não apareceu, mas já comprei as camisetas engraçadinhas pra tirar onda! 
Nessa visita à medica, finalmente fizemos uma ultrassom que mostra o perfil do bebezinho! Fiquei bem emocionada de ver as mãozinhas e o narizinho! E não imaginava que o bebê se mexesse tanto, parecia que estava dançando! Ainda não deu pra ver se era menina (Yasmin) ou menino (Yousef). 
Os nomes dos nossos futuros filhos já foram discutidos muito tempo antes de engravidar, na verdade acho que já tínhamos brincado de escolher o nome bem antes de casar. 

Agora eu entendo a ultrassom!

A condição do marido é que o nome deve ser árabe. A minha condição é que o nome precisa ser pronunciado pela minha mãe em português! Já que muitos sons em árabe são impronunciáveis por nós (minha mãe por exemplo chama o Ahmed de Armedi). 
Então isso já exclui Ahmed, Mohamed e Ali por exemplo, já que o "h" é um som aspirado muito difícil, o "d" mudo no final também e muito menos o som ع que é quase um vômito. Isso dificulta a escolha de nomes de meninos, mas meninas é bem mais fácil. Yasmin, Sara, Sofia, Yara, Leila são exemplos de nomes simples e bonitos. 

Enquanto a curiosidade continua, vou curtindo a gravidez agora sem enjoos e com mais energia. Tenho um plano de engordar pouquinho por mês, isso é legal! Planejamento pra engordar devagarinho! Tive umas vontades loucas de comer berinjela e tomar vitamina de abacate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!