Translate here

quarta-feira, 9 de maio de 2012

De um limão uma limonada

Palácio do Sultão Qaboos
Nos dois últimos dias em Marmul, já estava me sentindo de férias. Fazendo tudo meio devagar, com a cabeça lá no Brasil, entrando na internet, batendo papo com as pessoas na base, arrumando as minhas bagunças.

Quando cheguei no aeroporto, me deram bilhete de primeira classe até Muscat! Me senti super madame. As meninas sempre conseguem primeira classe nesse voo, foi o que me falaram. Uma pena que são menos de 3 horas de voo. Porque eles não fazem isso na viagem de Dubai ate o Rio?
Castelinho

Cheguei em Muscat, um motorista me pegou no aeroporto e me levou até o hotel 4 estrelas (mais madame ainda). Tive tempo de tomar banho (finalmente em um banheiro dentro de paredes de concreto e não de container). Aproveitei pra tirar uma soneca também. Uma das melhores coisas de sair de férias é que vc pode dormir qualquer hora que quiser. Mas não durou muito... Acordei com um telefonema do motorista que ia me pegar para fazer os exames médicos.

Tâmaras e café omani
O lugar nem se compara com a clínica que fiz os exames no Qatar. Uma fila pequena de 2 pessoas (não aquela fila de SUS depois de um feriado), atendentes que falam inglês (não pessoas apontando para filas erradas e falando árabe com todos os expatriados). Esperei uns vinte minutos, terminei os exames em meia hora e pronto. O problema é que os exames só ficariam prontos em 24h, logo tive que adiar o voo (mais uma vez) pra terminar a papelada antes de sair do país.

Mattrah Souq
Inicialmente fiquei triste, pois são mais 3 dias sozinhas numa cidade que não conheço. E já estava 6 semanas isolada no deserto, agora mais 3 dias sozinha. Bateu uma tristeza. Mas como sempre, se te dão um limão, tem que fazer uma limonada.

Fui ate o shopping e almocei na pizza hut. Acho que os omanis nao sabem como comer direito. Desisti de comer em restaurantes locais, nenhum é gostoso.

Na saía do shopping peguei um táxi que me perguntou se eu queria conhecer a cidade. Resolvi arriscar. Ele me levou para todos os cantos da cidade, palácios, hotéis, castelos, porto, old souq, ótimo restaurante, sheesha, etc...

Conheci um pouco de Muscat que não teria conhecido se não tivesse ficado mais um dia. :)

3 comentários:

  1. quando for assim, baixa uma versão piratex do lonely planet Muscate. Ainda mais em Oman, devem bombar sugestões de passeios turísticos por aí!

    Se o meu curso for em Abu Dhabi (apesar de eu torcer que seja na Sibéria), vou passar um final de semana aí, ou uma semana por Oman depois do curso!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de conferir o "Cost of Living" e surpreendentemente Muscat tava mais barata do que o Rio (e olha que o dólar subiu pra R$ 1,99)... =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas deve ser mais barata mesmo... O combo big mac lá era 1.9 ryal, o que é menos que 10 reais a promoção!

      Excluir

Fala comigo!!!