Luar no deserto |
Essas semanas estive bem ocupada, muito trabalho por aqui. Tive dois trabalhos de campo e fiquei duas semanas no meio do deserto. Mas por íncrivel que pareça as condições de trabalho são muito boas por aqui. Tudo é limpinho e branquinho, muitas comidas árabes (e indianas também... rsrs) e trabalhos desafiantes. Tirando, é claro, as tempestades de areia e o frio surpreendente do deserto à noite.
Tenho aprendido muitas coisas novas o tempo todo, feito muitos novos amigos e me virado da melhor maneira possível. Tive que deixar de ser uma menina mimada, lavar e passar roupa, cozinhar e lavar louça, arrumar casa, fazer as compras (muito diferente da Índia, que podíamos ter muitos empregados). Tudo isso em poucos minutos que tenho quando estou de volta em casa. Em nos outros poucos minutos sou capaz de arrumar uma mala para passar semanas no campo.
Praia Dukhan |
No meio de um dos trabalhos, demos uma fugidinha básica enquanto esperávamos a resposta de um cliente e fomos à praia... Compramos biscoitinhos e sucos e fizemos uma maior farofada. Entrei de roupa na água! A temperatura estava ótima e me diverti muito com minha equipe de filipinos.
Vista do apartamento |
Quando cheguei em Doha, depois de 36 horas de trabalho sem dormir, tive que ir para uma clínica fazer uns exames para o visto.
Eu era um zumbi ambulante e me irritei ao ver a gigante fila para os exames! Pior que hospital público no Rio de Janeiro! Foi o primeiro dia útil depois de uma semana de feriado, mais pessoas que o normal estavam lá pra tirar o visto.
E o pior é que ninguém falava inglês e acabei enfrentando uma fila sem necessidade por horas por falha de comunicação! E acho que mil pessoas passaram na minha frente quando tirei uma soneca sem querer na fila...
Suco salada |
Duas semanas depois, descobri que meus exames foram reprovados. Acho que foi o raio-x que não estava claro, então vou ter que voltar de novo para o pesadelo. Depois que os exames forem aprovados, tenho que registrar as minhas impressões digitais e fazer um exame para saber o tipo de sangue. E torcer para o visto sair antes das minhas férias do natal.
Restaurante italiano |
Assim que meu visto sair, meu chefe deve me mandar para outro país do oriente médio para fazer um treinamento durante 2 meses. Ainda não sei qual, mas pode ser qualquer um que eu possa tirar visto na entrada sem dor de cabeça. Me senti uma nômade!
Agora estou de volta para casa e devo ficar esse final de semana por aqui em Doha. Já estava precisando de um dia de folga, pois estou há duas semanas trabalhando sem parar (tirando a pausa para a praia e uns diazinhos de bobeira no deserto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala comigo!!!