Translate here

domingo, 30 de outubro de 2011

Welcome to Doha

Souq Waqif (سوق واقف)
Cheguei em Doha e vi que as coisas aqui serão bem diferentes da Índia... Bom, algumas delas serão melhores, mas nem tudo são flores. A vida aqui é bem mais cara que lá na Índia, mas é possível comprar coisas mais requintadas por exemplo. 
O trabalho aqui vai ser pesado da mesma maneira, logo isso não entra na comparação. Porém terei um dia de folga na semana, onde poderei sair à noite ou acordar tarde. Em compensação minhas férias serão menores de agora em diante. 
As mordomias serão menores (nada de motorista, cozinheiro, empregada, passadeira) mas é possível encontrar comidas de todos os tipos (não só indiana e junk food). 


Venda de Shishas
O lugar onde estou morando não chega aos pés da casa que eu morava na Índia...
Sinto falta dos meus amigos que ficaram em Baroda, mas sei que posso fazer bons amigos aqui também. 
Ontem mesmo saí com duas meninas, uma inglesa e uma libanesa e fizemos compras no shopping e supermercado. 
No dia anterior fomos passear em um mercado chamado Souq Waqif, um lugar muito interessante, com restaurantes de todo o tipo, lojas que vendem coisas típicas e exóticas e shisha lounges.

Uma loja de roupas

Saí nesse mesmo dia com um pessoal da Argentina e Equador para um bar que tocava música latina. Não foi tão legal assim, porque ainda estou cansada do fuso horário e fiquei com sono muito cedo. Mas foi bom saber que existem opções para se divertir à noite por aqui.

Essa semana estou fazendo uns treinamentos bem interessantes e me diverti muito em um curso de sobrevivência no mar. Onde tínhamos que sair de dentro de um simulador de helicóptero que caiu e virou de cabeça pra baixo no fundo de uma piscina!

2 comentários:

  1. Pelo menos na Arábia as passagens aéreas eram baratíssimas pra vários locais do mundo! Aproveita os 365 dias de sol por ano :-)

    ResponderExcluir
  2. Tirando o fato que dias de sol significam dias muito quentes pra quem trabalha fora do ar condicionado... É muito bom acordar com dias sempre bonitos!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!