Translate here

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Viajar ou não viajar

É umas das coisas que eu mais gosto de fazer. Conhecer novas culturas, se perder em lugares desconhecidos, não entender nada que as pessoas estão falando, nem o que está escrito numa placa.
Comer um monte de coisas diferentes, que nem sempre são boas... Como uma gororoba de milho recheada com restos de carne de porco e frango embalados em uma folha de milho da Colômbia.
Mesmo sem viajar também é possível ter contato com outras culturas. 
É só se abrir para mostrar o que é nosso para estrangeiros. Adoro receber pessoas de outros lugares e mostrar a cidade, como se fosse um guia turístico. Adoro quando minha família e amigos de outras cidades vem para o rio de janeiro, ou quando amigos de amigos vem de outro país. Tudo bem que enche um pouco o saco mostrar a mesma coisa mil vezes, mas é por isso que acabo conhecendo melhor a minha cidade, mostrando lugares novos sempre que possível.
Mesmo que a gente não saiba toda a história de um monumento como um guia sabe, podemos dizer que era aonde nossa família costumava nos levar quando pequenos. Essa é a nossa impressão, nossa experiência.
Minha mãe estava querendo hospedar um estrangeiro lá em casa. Só temos um problema, não temos espaço. Estamos pensando em alternativas, mas realmente a casa é bem pequena. Mas eu sei que ainda vou fazer isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!