Translate here

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Livros

Sempre gostei de ler livros. Ler sem compromisso. Qualquer livro que me despertasse a vontade de ler, que alguém tivesse me indicado ou apenas um livro qualquer da estante de casa. 
Sempre li os livros que ganhava de presente, mesmo que a capa (às vezes julgo os livros pela capa) ou o que estava escrito nas orelhas não fosse tão interessante. Os chatos eu terminava de ler por orgulho, porque não gosto de deixar uma leitura inacabada.
Adoro indicações de livros e de pegar livros emprestados. E costumo devolver sempre (ao contrário de alguns livros meus, que nunca voltaram). 
Sou eclética, gosto de diversos gêneros e autores, mas tenho meus autores preferidos.
Sempre que chego na casa de uma pessoa com uma vasta estante fico observando os títulos e acho legal encontrar livros que eu já li.
Gosto dos livros da minha casa. Gosto de passar o olho na estante e lembrar das histórias. Lembro também das épocas da minha vida que eu li. Isso também faz toda a diferença. Um livro lido duas vezes pode parecer ter duas histórias diferentes, pois são duas épocas da sua vida. Ler um mesmo livro novamente não significa ter a mesma impressão sobre ele.
Adoro conversar sobre livros lidos. Cada um também tem sua impressão sobre os personagens e histórias.
Sempre tenho vários livros ao lado da cama, pois gosto de ler antes de dormir. Ultimamente tenho tido dificuldade para ler de noite, pois a fiação da lâmpada do meu quarto precisa ser trocada e o abajur me deixa com dor de cabeça.
Algumas pessoas me falaram que ler bastante ajuda a escrever melhor. Ainda estou esperando melhorar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!