Depois que voltamos da viagem, volta ao trabalho e retorno ao fuso horário de Bahrain, comecei a procurar escolinhas pra Yasmin.
Procurei algumas perto de casa e outras mais longes, baratas e caras, até achar a ideal.
A pré-escola fica perto do meu trabalho e da casa dos avós. Assim, posso deixá-la de manhã, ir trabalhar e a avó pode buscar nos dias que eu sair mais tarde. A diretora da creche foi professora do pai e tias da Yasmin. Quando fomos visitar a escola, a diretora falou que a Yasmin parecia com a tia bebezinha! Yasmin estranhou a visita e acabou ganhando um brinquedinho pra distrair.
Ninguém queria que ela fosse a escola, mas eu acho muito importante. Não quero que ela fique o dia inteiro assistindo tv, pois ninguém tem a paciência que eu tenho de criar atividades o dia inteiro pra distrair ela. E eu mesma perco a criatividade e paciência e preciso ligar a tv por algum tempo. E ela é filha única e não tem contato com nenhuma outra criança, também acho importante pra o início de socialização.
O medo deles era que ela ficasse doente o tempo todo e também que odiasse escola por medo de separação da mãe/família.
É claro que ela vai pegar uma gripe ou outra, mas é importante pra criar imunidade. O medo de separação existe mas também acho importante ela ter contato com pessoas cuidadosas que não são parte da família.
O próximo post vai ser sobre o primeiro dia de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fala comigo!!!