Translate here

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Começo de um projeto

Pra aqueles que tem me acompanhado por aqui no blog sabem que o meu trabalho é no campo. 
O campo nem sempre é uma Brastemp. 
O deserto do Oman é uns dos lugares mais quentes e desafiantes do planeta. Enfrentamos muitos problemas, desde problemas operacionais/técnicos relacionados ao trabalho, dificuldades de achar acomodação/alimentação para todos da equipe (difícil achar quartos para mulheres por exemplo), altas temperaturas, tempestades de areia, alagamentos de estradas (wadis), etc.

Comecei um projeto que permitirá que o trabalho de campo seja realizado de dentro do escritório!
Projeto iguais a esse já estão sendo realizados em vários países do mundo. 
A idéia é que os engenheiros realizem o trabalho de qualquer lugar do mundo, de dentro de um "Centro de Operações Remotas". Esse tipo de operação já é realizada remotamente em diferentes departamentos na empresa e em outras empresas de diferentes ramos.

A tecnologia já nos permite realizar esse trabalho há muito tempo, mas agora com a dificuldade que esse setor está enfrentando, existe um maior empurrão pra atividades desse tipo. Atividades que aumentam a produtividade de cada um sem que haja necessidade de demitir ou realocar engenheiros.

Estamos o tempo todo enfrentando a pressão ao ver nossos colegas sendo demitidos. Dificuldade de arrumar outro emprego. 
Eu, ao mesmo tempo fico um pouco ansiosa, me sinto também tranquila. 
Pois sei que se acontecer comigo vou fazer como sempre fiz quando me dão um limão: fazer uma limonada.

Centro de Operações Remotas
Aproveitando pra tomar um chá de camomila
No campo, treinando uma outra engenheira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala comigo!!!