Translate here

quarta-feira, 20 de março de 2013

Férias na Tailândia

Muita comida boa
Minhas férias começam em Muscat fazendo o meu checkup bimensal assim que volto pra civilização: unhas, cabelo, depilação, massagem, compras, etc. Depois uma pequena social com os amigos, restaurante e sheesha.
Meu voo para a Bangkok foi de classe econômica mesmo (Omã me deixou mal acostumada, todas as meninas vão business class), mas dormi quase todos os segundos da viagem, nem acordei pra comer.
Era cedinho quando cheguei no hotel e desmaiei mais um pouco. Acho que o que eu mais faço em férias é dormir...
A tarde, minha amiga Jojo me pegou no hotel e fomos buscar a namorada dela no hospital que ela trabalha. Sim, ela tem uma namorada. Choca um pouco o pessoal muçulmano lá no Oman, mas ela é tão bem resolvida que o pessoal já se acostumou. A namorada dela não fala muito bem inglês, entende se falarmos devagar, mas nos divertimos bastante. Ela parece uma boneca, vestidinho, maquiagem e unhas longas.

Cabelereiro de rua
Fomos até um restaurante delicioso de frutos do mar e comemos uns 2kg de camarão gigante! Eu nem gosto muito de frutos do mar, mas comi até dizer chega. De sobremesa, comemos umas cinco mangas com arroz grudento (sticky rice), bem típico de lá. As mangas eram incrivelmente doces e saborosas eu não conseguia parar de comer. Tirei a barriga da miséria. Não me importo de recuperar o peso perdido em Marmul comendo maravilhosamente bem. O saldo foi de quase 5 kilos encontrados na Tailândia no final das férias.
Depois do jantar fomos até uma rua chamada Khao san, que me pareceu um pouco uma mistura de Lapa com rua da Alfândega, muitos bares e lojinhas vendendo desde insetos comestíveis a souvenirs "I <3 Thailand".
Resolvi mudar o visual e fiz umas trancinhas no cabelo.

No dia seguinte fomos ao shopping MBK, tipo uma rua Santa Clara 33 em copacabana, e depois ao shopping Siam Paragon (que diferença!). Um shopping de primeira linha, até carros de luxo nas vitrines!
A praça de alimentação é com certeza uma das maiores e melhores que eu já vi na vida (olha eu, já falando de comida de novo). Enquando o casal vinte foi fazer compras rapidinhas no supermercado eu fiquei esperando do lado de fora de uma delicatessen chamada "After you" com uma senha. É claro que eles chamavam os números em tailandês e eu perdi a minha vez. A moça foi boazinha e me deu uma mesa mesmo assim quando eu passei com cara de perdida. A sobremesa estava deliciosa, algo como um pão-bolo com frutas, sorvete e calda.
Foi um ótimo final de semana em Bangkok.

3 comentários:

  1. Tirar férias é sempre muito bom, voltamos para o trabalho com a energia renovada.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Ana!
    Espero que você tenha tirado muitas fotos, quero ver! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir

Fala comigo!!!