Como todos sabem, estou aprendendo árabe há anos... Mas acho que só ano passado que o estudo deslanchou de verdade. Fiz um curso num instituto, aulas particulares e passei a conversar com a família do marido (nem falo que passei a entender as fofocas e brigas também!).
Uma brasileira casada com um saudita sugeriu que fizéssemos uma aula em grupo com todas as brasileiras casadas com árabes. Todas acharam uma ótima ideia!
Abrimos um grupo no whatsapp, entrei em contato com a professora que me deu aulas particulares no ano passado e finalmente fechamos uma data.
Tenho que admitir que o grupo não vingou. Pois logo depois da primeira aula algumas meninas acharam que a professora estava cobrando caro, outras não foram com a cara da professora, outra não gostou do método de ensino.
Então a aula que ia ser em grupo acabou virando semi-particular, só eu e mais uma.
Mas as outras meninas ainda queriam aprender árabe de qualquer jeito. Então fizemos um grupo e eu as ensinei a ler e escrever, a falar algumas expressões, etc. Foi muito gratificante as ver todas felizes lendo as placas na rua, nomes de lojas, anúncios e propagandas!
Ao mesmo tempo que foi super gratificante ver todas aprendendo, no meio do caminho muitas perderam a motivação inicial e o grupo foi se dissolvendo. Como fiquei ocupada com as minhas aulas particulares, também deixei para segundo plano e acabou...
O grupo de árabe acabou mas eu quis escrever um post mesmo assim sobre esse grupo que foi muito importante pra mim.